domingo, 6 de maio de 2018

Iniciados os trabalhos de restauro da igreja do Travessão Cerro Grande

Na tarde da sexta-feira, 04 de maio, teve início o trabalho de restauração da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, localizada na comunidade do Travessão Serro Grande. 

Moradores e colaboradores fizeram a retirada da imagem de Nossa Senhora do Rosário, dos bancos e demais utensílios do interior da igreja. Antes do início dos trabalhos, o reverendo Pe. Mario Pascoal e fez uma oração a fim de que os trabalhos tenham êxito. 

Na sequencia, a empresa Berti, de Caxias do Sul, iniciou o levantamento e deslocamento lateral da igreja por dois metros, em direção ao campanário. O trabalho foi finalizado na manhã de ontem. Na segunda-feira, 07 de maio, o pedreiro Joel Boniatti e sua equipe iniciarão a colocação da estrutura de pedra para reacentar a igreja.

Nesta primeira etapa, serão realizadas as ações mais urgentes para a conservação da igreja com o levantamento da igreja do solo, uma nova escada de acesso à igreja, afastamento da igreja do salão, por aproximadamente dois metros, refazer o telhado, beirais e janelas e, por fim, a colocação de uma trave de reforço para o assoalho.

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário: